Após mais de 130 dias sem negociações, FAD volta a cobrar governador durante evento na UEFS



Durante a inauguração do Teatro da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na noite desta quarta-feira, 10, a diretoria da Associação dos Docentes da UEFS (ADUFS) entregou ao governador Jerônimo Rodrigues carta de reivindicação do Fórum das ADs reiterando a urgente necessidade de retomada das negociações.
O movimento docente completa mais de 130 dias sem diálogo com o governo, a última reunião ocorreu em 29 de julho de 2025, e alerta para o impasse no avanço da pauta de reivindicações.
A entrega do documento também em Feira de Santana reforça a busca incessante do Fórum das ADs para que o governo cumpra o compromisso assumido em janeiro de estabelecer e respeitar um calendário de negociação. O movimento avalia que o Estado não tem realizado esforços para avançar em questões fundamentais que afetam diretamente o trabalho docente e o cumprimento de direitos assegurados.
A ação desta quarta soma-se ao gesto realizado em Ilhéus, no último dia 5, quando a direção da ADUSC também entregou o documento ao governador durante a celebração dos 34 anos da estadualização da UESC. O FAD aguarda que o encaminhamento apontado pelo governador e pela Secretaria de Educação resulte na marcação de uma nova rodada de negociação ainda este ano.


