ADUNEB participa da Campanha Nacional Plebiscito Popular – Por um Brasil Mais Justo



Em defesa da classe trabalhadora, neste mês de agosto a ADUNEB se insere na Campanha Nacional Plebiscito Popular – Por um Brasil Mais Justo. O Plebiscito é uma iniciativa das centrais sindicais, dos movimentos sociais, organizações da juventude, artistas e partidos progressistas para ouvir a população brasileira sobre temas urgentes e pressionar por mudanças fundamentais.
Vote aqui https://plebiscitopopular.org.br/
Você é a favor da redução da jornada de trabalho sem redução salarial e do fim da escala 6x1 (Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 08/2025)? Você apoia a taxação dos bilionários (PL 1087/25), obrigando quem ganha mais de R$50 mil por mês a pagar mais Imposto de Renda (I.R.)? Você é a favor da isenção de I.R. para quem ganha até 5 mil reais mensais? A sua resposta pode mudar os rumos do Brasil. Por isso, a ADUNEB convoca a categoria docente para votar no Plebiscito Popular, que é uma consulta à população. A participação na votação é voluntária, começou em julho e vai até o final de setembro. O resultado será enviado ao Presidente Lula, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal.
Além disso, você também pode participar abrindo uma urna no seu local de trabalho, moradia ou lazer. Para se cadastrar no site, votar e obter mais informações clicar aqui: https://plebiscitopopular.org.br/
Ciente da importância da campanha, a Coordenadora Geral da ADUNEB, Karina Sales comenta sobre a participação da Seção Sindical. “Nossa atuação sindical é pautada na construção plural de um pólo de luta classista, combativo e de apoio à classe trabalhadora. Assim, entramos na campanha e vamos utilizar todos os nossos canais de comunicação para capilarizar junto à categoria a necessidade de votação maciça no Plebiscito”, afirmou a professora.
Fonte: Plebiscito Popular – Por um Brasil Mais Justo
