ADUNEB participa da Marcha do Julho das Pretas

A ADUNEB convoca as/os docentes para a Marcha do Julho das Pretas 2025 que acontece nesta sexta-feira (25), Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela. A concentração será às 14h na Praça da Piedade e seguirá pelas ruas de Salvador até o Terreiro de Jesus, no Centro Histórico.

Para a ADUNEB, apoiar esse movimento é visibilizar a luta das mulheres negras em diferentes segmentos da sociedade, potencializando suas vozes e reconhecendo a importância e a transversalidade, entre suas pautas, das lutas do movimento docente.

Professoras e professores filiadas/os que quiserem participar do ato devem manifestar seu interesse através do e-mail aduneb@aduneb.com.br ou junto a sua / seu representante departamental até o dia 24 de julho, ao meio-dia.

As/os participantes dos campi do interior poderão ser ressarcidas/os em relação aos custos de transporte terrestre. Para isso, é necessário enviar as notas fiscais dos referidos gastos para o e-mail aduneb@aduneb.com.br, juntamente com as informações bancárias para depósito.

As camisetas para o ato devem ser retiradas na sede da ADUNEB, em Salvador no seguintes horários: quinta-feira (24), das 10h às 17h; e sexta-feira (25), das 8h às 13h.

Julho das Pretas

Com o tema "Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver", a marcha do Julho das Pretas leva às ruas o projeto político as reivindicações e pautas do movimento. O Julho das Pretas é organizado pela Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB), pela Rede de Mulheres Negras do Nordeste e pela Rede Fulanas – Negras da Amazônia Brasileira.

A mobilização desta sexta-feira é uma das iniciativas do Brasil rumo à 2ª Marcha Nacional das Mulheres Negras, que pretende levar um milhão de pessoas para Brasília (DF) em novembro.

Voltar ao topo