Notícias

Categoria docente prestigia celebração simbólica dos 42 anos da ADUNEB



 O que inicialmente seria apenas uma ação simbólica para celebração dos 42 anos da ADUNEB, acabou se transformando em um momento marcante de carinho e reconhecimento da categoria com a história de luta da seção sindical. Realizado na segunda-feira (18), na sede da entidade, o parabéns foi prestigiado por dezenas de docentes que, além de brindar as mais de quatro décadas em defesa da categoria e da educação pública, também puderam rever amigas/os e confraternizar. 

Entre tantas filiadas e filiados, até a reitora, Adriana Marmori; a vice-reitora, Dayse Lago; e pró-reitoras/es fizeram questão de marcar presença e engrandecer a ADUNEB. A atividade contou ainda com a presença de membros da atual gestão da seção sindical, assim como coordenadoras de gestões anteriores que, juntas/os, continuam a fortalecer o Movimento Docente da Universidade do Estado da Bahia.
 

O espaço reduzido das dependências da sede da ADUNEB em nada atrapalhou a descontração de professoras e professores que, além de saborearem um delicioso bolo, aproveitaram para retirar suas cestas natalinas, um carinhoso brinde da coordenação da seção sindical às/aos docentes. O maior reconhecimento da história de luta, veio no momento em que cinco docentes se tornaram as mais novas filiadas e filiados, assim, também contribuindo para as lutas de virão no próximo ano. 

A idealização e organização da celebração simbólica foi da Coordenadora da pasta de Formação Político-Sindical e Relações Intersindicais, Maria Izabel Lopes de Araújo. A professora deixou uma mensagem à categoria: "Nessa comemoração dos 42 anos da ADUNEB quero saudar os e as fundadoras. Todas as gestões que passaram pelo sindicato deixaram contribuições expressivas. Que nesse momento, onde o movimento sindical tende a progredir e diversificar suas formas de lutar, a ADUNEB seja um sindicato de acolhimento e respeito aos docentes, suas singularidades, suas diversidades ideológicas e políticas. Que, também, seja um espaço de amor, solidariedade e paz! Que possamos unir as forças em direção às conquistas dos objetivos essenciais à categoria! Finalizo citando Beto Guedes: "Vamos precisar de todo mundo para banir do mundo à opressão! Para melhor unir as nossas forças, vamos precisar de muito amor!", encerrou Izabel.