Twitter Youtube
Receba o AdunebMail


Enviar Notícia para um amigo
Imprimir

Notícias

20/05/2016 18:43

Carta à Comunidade


foto: Fórum das ADs

 O Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais Baianas – ADUFS-ADUSB-ADUNEB-ADUSC - vem a público convocar a comunidade para defender as universidades estaduais da Bahia. Nesta semana nacional de luta do setor das estaduais e municipais do Andes - SN, entre os dias 23 e 27 de maio de 2016, realizaremos debates, mobilizações e paralisação. A participação de todos e todas é fundamental para o fortalecimento da luta em defesa da Educação Pública.

O Projeto de Lei 257/2016 prevê, entre outras questões, a suspensão dos concursos públicos, congelamento de salários, não pagamento de progressões e outras vantagens (como gratificações e adicionais), destruição da previdência social e revisão dos Regimes Jurídicos dos Servidores, e se constitui num ataque direto aos trabalhadores, ao serviço público e às Instituições de Ensino Superior. Diante dessa grave situação, torna-se necessário lutar contra o PLP 257 e a ofensiva conservadora, a exemplo de projetos como “Escola sem Partido” e “Escola Livre”.
 
A semana de mobilização em defesa das Instituições Estaduais de Ensino Superior também é uma resposta ao Fórum de Reitores, que vem atuando como “garoto de recado” do Governo Rui Costa (PT). Diferente dos (a) Reitores (a), o Fórum das Associações Docentes marca sua posição na luta em defesa dos direitos trabalhistas do Serviço Público e da Universidade Pública, Gratuita e de qualidade! Continuaremos enfrentando os ataques do Governo Estadual (PT), que reduziu o investimento nas UEBA em mais de 73 milhões de reais e já anunciou que não garantirá reposição das perdas inflacionárias, concursos, promoções, progressões e mudança de regime de trabalho. Continuaremos pautando:
 
1)    Destinação de no mínimo 7% da RLI (Receita Líquida de Impostos), buscando garantir a autonomia didático-pedagógica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial das Universidades Estaduais da Bahia;
2)   Reajuste de 15,5% sobre o salário-base (recuperação salarial);
3)   Garantia de Direitos, a exemplo de: promoções, progressões, adicional de insalubridade, mudança de regime de trabalho;
4)    Desvinculação de vaga/classe do quadro de cargos de provimento permanente do(a)s professores(as) das UEBA’s.
Por isso estamos mobilizados e paralisando nossas atividades no dia 24.05 em defesa das Universidades Estaduais da Bahia, do serviço público e pelo respeito aos direitos trabalhistas!  Só a luta muda a vida!
 
Bahia, maio de 2016


Fonte: Fórum das ADs

voltar

Outras Notícias

Eleições Diretoria

Enquete

Logo publicaremos nova enquete. Aguarde!




by Jourdan DesignAssociação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia
Rua Silveira Martins, 2555 - Cabula - CEP. 41195-001 - Salvador - BA
Telefax - (71) 3257-9333 / 5803. E-mail: aduneb@aduneb.com.br