Notícias

Coordenações da ADUNEB realizam reunião de transição



 Representantes da atual gestão da ADUNEB e da Coordenação Executiva eleita para o biênio 2023-2025 realizaram, na segunda-feira (03) e nesta terça-feira (04), reuniões de transição. As atividades realizadas na sede da seção sindical, entre outros assuntos, abordaram temas relacionados ao planejamento de gestão e à agenda de mobilizações do mês de abril.

Para o novo Coordenador Geral, Clóvis Piáu, a reunião foi fundamental para ampliar e aprofundar o conhecimento sobre as atividades e os processos desenvolvidos por cada uma das coordenações, sobretudo, na atuação em defesa da categoria docente e da universidade pública de qualidade. “Somos um coletivo de mulheres e homens que representa a multicampia e a multiterritorialidade da nossa universidade! É um grupo plural, diverso e comprometido com a luta de classe. Sabemos que faz parte da nossa agenda lutar por melhores salários, garantia de direitos, autonomia universitária e orçamento digno que possa garantir a expansão do ensino, da pesquisa e da extensão. Mas, se mantém também a importante tarefa de continuar o trabalho junto aos Departamentos, com os debates sobre as relações de gênero, raça, etnia e diversidade e com a formação política. Cientes de que essa luta é de toda a categoria, convidamos todas as professoras e todos os professores para se apropriarem da pauta de reivindicações 2023 e participarem de nossas ações”, comentou Clóvis Piáu.
 
Reunião da segunda-feira (03)
 
Segundo a professora Ronalda Barreto, a Coordenadora Geral que encerra a gestão 2023, o sentimento é de dever cumprido. “Encerramos um ciclo de duas gestões, em que pudemos, a partir de muito trabalho, responsabilidade, transparência e organização, proporcionar melhores condições de luta à ADUNEB. Temos certeza que a próxima coordenação seguirá renovando e mostrando à categoria que existe uma nova maneira de fazer a luta sindical, com mais escuta, inclusão, diálogo e união com outros sindicatos e movimentos sociais”. Ronalda ainda concluiu: “Temos a certeza de que a ADUNEB estará em boas mãos. Seguiremos no grupo de apoio e fortalecendo a coletividade”.

A cerimônia de posse da nova gestão será nesta terça-feira (04), às 16h, no auditório da ADUNEB, no Campus de Salvador, com posterior confraternização.