Notícias

NOTA DE APOIO DA ADUFMS À ADUNEB!



 TODO APOIO À ADUNEB!

NÃO À CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO SINDICAL!

O Sindicato de Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – ADUFMS- Seção sindical do ANDES, solidariza-se com a Associação de Docentes da Universidade do Estado da Bahia – ADUNEB, que vem sendo vítima de várias ações judiciais impetradas por policiais militares na tentativa de intimidação e de cerceamento do livre e democrático direito de manifestação.

Tais ações antidemocrática iniciaram-se a partir da feitura de uma nota de solidariedade do sindicato à comunidade cigana da região de Vitória da Conquista - BA, nota essa que se somou a outras dezenas de manifestações de entidades de classe, associações ligadas aos direitos humanos e da imprensa, solicitando a intervenção do Poder Público em atos de extrema violência a que os grupos ciganos locais foram submetidos.

Repudiamos o uso indiscriminado das forças de segurança e do direito de ação judicial como tratativa para intimidação, prática que se coaduna com o avanço da extrema direita e com a onda de criminalização das representações classistas e dos movimentos sociais, que ora se multiplica pelo país afora como projeto de governo.

Exigimos do governo do Estado da Bahia manifestação no sentido de repudiar tais atos truculentos de intimidação à ADUNEB, que exerceu seu direito de livre manifestação. É inaceitável que uma instituição do Estado, como a ADUNEB, seja atacada por outra instituição do mesmo Estado, como a Polícia Militar, ainda mais em um governo que se apresenta como progressista.

A ADUFMS - SINDICAL coloca-se na defesa da liberdade de expressão e contra todo tipo de intimidação e de opressão que atinja o movimento sindical, os movimentos sociais e os segmentos minoritários da população brasileira.


TODO APOIO À DIRETORIA DA ADUNEB!
NÃO À CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO SINDICAL!
NÃO CALARÃO OS SINDICATOS!
NÃO IMPEDIRÃO A LIVRE MANIFESTAÇÃO!
ABAIXO A DITADURA JUDICIÁRIA!


Campo Grande, 29 de setembro de 2021

Prof. Marco Aurélio Stefanes
Presidente da ADUFMS
 
Anexos:
Moção de Solidariedade ADUFMS