Notícias

Trabalhadorxs do ensino superior começam a ser vacinadxs em Salvador nesta sexta-feira (30)



 A partir desta sexta-feira (30) xs docentes e demais profissionais da educação superior pública e privada de Salvador, com 55 anos ou mais, estão autorizados a receber a vacina contra a COVID-19. Os pré-requisitos para ter o direito à vacinação são estar exercendo plenamente a função, lotados na capital baiana e com o nome na lista do site da Secretaria Municipal de Saúde. No local da vacinação deverá ser apresentado um documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque ou do contrato de trabalho de Pessoa Jurídica. A informação foi divulgada pela prefeitura, na quinta-feira (29), pelas redes sociais.

Aos professorxs da UNEB dos campi do interior, a ADUNEB orienta que fiquem atentxs às informações divulgadas pelas prefeituras locais. A coordenação da ADUNEB analisa como positiva a ação, mas ressalta que, segundo o Movimento Docente da UNEB, o retorno às aulas semi presenciais só deverá ocorrer a partir da imunização de toda a comunidade acadêmica. Na quinta-feira (29), oito hospitais de Salvador possuíam taxa de 80% ou mais de ocupação de leitos de UTI para adultos com Covid-19. O número é considerado crítico pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste.

Locais de vacinação para trabalhadores do ensino superior:

Fixos: Unijorge (Campus Paralela), Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu), FBDC Brotas e Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros).
 
Drivers: Unijorge (Campus Paralela) e Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu) e FBDC Brotas.