Notícias

Começa o Candaces - III Ciclo Internacional Mulheres Negras. Evento é apoiado pela ADUNEB



 Aconteceu nesta manhã de segunda-feira (14), no teatro do Campus I da UNEB, a abertura do Candaces - III Ciclo Internacional Mulheres Negras. A proposta é debater sobre as novas formas de conhecimento produzidas por mulheres negras a partir das suas experiências históricas na Diáspora Africana. O evento, apoiado pela ADUNEB, acontecerá até 16 de outubro e terá como atividade especial uma roda de conversa, em frente à biblioteca, no dia 17, às 17h, promovida em parceria com o sindicato. A discussão terá como tema Mulheres nos Espaços do Poder Institucional.

A coordenadora da ADUNEB, Ronalda Barreto, compôs a mesa de abertura. Também participaram da solenidade a Profa Dra Ana Cláudia Pacheco (Coord. Candaces), a Profa Ms Amélia Maraux (Pró-Reitora PROAF), Profa. Dra Maria Conceição Ferreira (Dir. DEDC I), o Prof. Euclides da Silva Santos (CEPAIA - UNEB), a Profa Dra Eide Paiva (CEGRES-DIADORIM), Profa Dra Ana Paula Silva da Conceição (Dir. NUPE), Victória Andrade dos Santos ((LARRPSUNEB) e Dai Costa (ANJF).
 

No período da manhã ainda ocorreu a Conferência Internacional de Abertura, com a participação de Johanna Monagreda - feminista afro-venezuelana e pesquisadora do NEPEM/ UFMG. O tema foi “A produção intelectual das Amefricanas na América Ladina”. A profª Ana Cláudia Pacheco foi a responsável pela mediação.

Leia aqui
a programação completa do evento.