Notícias

Docentes da UNEB aprovam em assembleia a participação na Greve Nacional da Educação



 Em defesa da educação pública de qualidade e contra as políticas educacionais de desmonte das universidades, a assembleia docente da UNEB, na quarta-feira (18), aprovou a participação da categoria na Greve Nacional da Educação, que acontecerá nos dias 02 e 03 de outubro. O protesto é organizado conjuntamente pelas entidades representativas de docentes, técnico-administrativos e estudantes - ANDES-SN, FASUBRA e SINASEFE e UNE.
 
A deliberação da assembleia é que, na quarta-feira (02), não ocorram atividades acadêmicas nos campi da UNEB. Para esse dia, o Movimento Docente convoca a categoria para somar aos protestos e atos públicos que acontecerão em todo o país. Na quinta-feira (03), acontecerão atividades de mobilização nos campi, a exemplo de panfletagens, passagens em salas de aula e mesas redondas. Em breve a ADUNEB divulgará a programação.
 
A coordenação do sindicato ressalta que as políticas de desmonte da educação pública não se restringem aos atos do governo federal. As universidades estaduais da Bahia e a sua categoria docente há anos enfrentam cortes e contingenciamentos orçamentários, além da negativa ou atraso de implementação de direitos trabalhistas, a exemplo de progressões, promoções e alterações de regime de trabalho.