Notícias

Greve: Docentes abordam Jaques Wagner, que acena com possibilidade de reunião



 As/os docentes da Uneb, em greve desde o dia 09 de abril, conseguiram conversar com o ex-governador Jaques Wagner, que acenou com a possibilidade de uma reunião. A pauta será sobre a necessidade de reabertura das negociações da greve das universidades estaduais da Bahia. A rápida conversa aconteceu durante o ato público do 1º de Maio, realizado pelas centrais sindicais no Farol da Barra, em Salvador. Wagner atualmente é Senador da República pelo PT. 

Depois do discurso de Jaques Wagner, as/os professoras/es esperaram o político na saída do trio elétrico. Por falta de condições de tratar sobre o assunto naquele local, o político informou que um assessor agendará a reunião. As representações do Fórum das ADs reafirmam a intenção do diálogo e aguardam o cumprimento da palavra firmada por Wagner. Nesta quinta-feira a greve por tempo indeterminado completa 24 dias. 

1º de Maio unificado

Promovido nacionalmente, em unidade, por todas as centrais sindicais, em Salvador o Dia Internacional das/os Trabalhadoras/es ocorreu no Farol da Barra. A centralidade da ação foi em defesa da Previdência Pública e contra a perda de direitos trabalhistas e sociais, proposta pelo governo Bolsonaro. A luta pela democracia e o Lula Livre também marcaram forte presença.

Fortes na luta - Docentes da Uneb no ato do 1º de Maio, no Farol da Barra

Em greve os docentes da Uneb responderam ao chamado do Comando de Greve da ADUNEB e compareceram no ato público. Com faixas, bandeiras, panfletos e camisas da greve, puderam dialogar com a população, mostrar a crise por que passa a universidade e reforçar a pauta de reivindicações. Os discursos de vários representantes de outros sindicatos manifestaram apoio à greve das/os professoras/es das universidades estaduais da Bahia.

Veja aqui mais fotos da ADUNEB no 1º de Maio