Notícias

Coordenações executivas da ADUNEB fazem reunião de transição



 Nesta terça-feira (21), na sede da ADUNEB, em Salvador, representantes da atual coordenação do sindicato e da próxima gestão, realizaram reunião. Em pauta estavam assuntos políticos e administrativos relativos à transição das coordenações. Após a eleição ocorrida de terça-feira a quinta-feira da semana passada (leia mais), nesta sexta-feira (24), acontecerá a posse das professoras eleitas à nova coordenação.

De acordo com o atual coordenador geral do sindicato, Milton Pinheiro, a reunião foi importante para que a próxima direção da ADUNEB pudesse obter todas as informações necessárias para prosseguir à luta em defesa da categoria. “Nossa intenção é fazer a transição da maneira mais transparente possível. Tanto no âmbito nacional quanto no estadual vivemos em um momento de fortes ataques aos direitos trabalhistas dos docentes, de toda a classe trabalhadora e da educação pública superior. Na missão de defender os interesses da ADUNEB serão necessárias disposição, coragem e a união de todas e todos”, declarou Milton Pinheiro.
 

Segundo a nova coordenadora da pasta de Assuntos Jurídicos e Institucionais, Ana Margarete, a reunião de transição foi tranquila. “Conversamos acerca de todas as coordenações do sindicato. Nos foi passada toda a realidade da ADUNEB. Agora não tem mais chapa. Agora é a luta da categoria docente. Nós convocamos todas e todos para lutarmos juntos, em relação à autonomia universitária, à garantia dos direitos trabalhistas e a todas as questões pertinentes à universidade. Agora é lutar e lutar!”, afirmou com entusiasmo a professora do Campus de Serrinha. 

A assembleia docente que dará posse à nova coordenação do sindicato acontecerá no auditório da ADUNEB, às 10h, desta sexta-feira (24), no Campus I da Uneb. Depois ocorrerá uma confraternização, com horário e local a serem definidos em breve, e que serão amplamente divulgados. Todas/os as/os docentes, setores da Uneb e entidades parceiras estão convidadas/os a participarem.