Notícias

ADUNEB convoca ativistas e lutadores para o Bloco “Não Atropela Temer”, na Mudança do Garcia 2017



 Há mais de 80 anos pelas ruas de Salvador, na segunda-feira de carnaval, o bloco Mudança do Garcia é tradicionalmente conhecido por fazer protestos em forma de folia. É nesse ritmo que a CSP-Conlutas Bahia, seus sindicatos e movimentos filiados se somarão ao chamado do SINDJUFE-BA e Auditoria Cidadã da Dívida, com o bloco “Não Atropela Temer”, que se concentrará às 9h, no fim de linha do Garcia.

Diante da política neoliberal do ilegítimo governo Michel Temer (PMDB), o bloco deste ano estará centrado na crítica ao governo federal e suas medidas. Nesse momento, tramitam apressadamente no Congresso Nacional duas reformas que significam um dos maiores conjuntos de ataques históricos aos direitos trabalhistas e sociais do povo brasileiro: as contra reformas da Previdência, que praticamente impedirá de ter acesso à aposentadoria integral; e a Trabalhista, que rebaixará as condições de trabalho a patamares anteriores à Constituição de 88 e à CLT.
 
Para a diretoria da ADUNEB, a iniciativa é uma importante forma de fortalecer um campo combativo, que aglutine forças para lutar contra a retirada de direitos e pelo “Fora Temer”. As festas populares são espaços fundamentais para a intervenção política. O Movimento Docente convoca os sindicatos, as organizações políticas, os movimentos estudantis, sociais e populares a incorporarem o bloco e protestar de forma irreverente e criativa.
 
As camisas do bloco são gratuitas. Para ter acesso, basta entrar em contato com a Secretaria Executiva da CSP-Conlutas Bahia, até a próxima sexta-feira (24), pelo e-mail cspconlutas-ba@cspconlutas.com.br ou pelo telefone (71) 99154-7402.