Notícias

NOTA DE REPÚDIO DA ADUNEB CONTRA A TRUCULÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA



 A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (ADUNEB) vem a público denunciar e repudiar veementemente a ação truculenta da Polícia Militar, do governo Rui Costa, contra a manifestação de estudantes pelo FORA TEMER, ocorrida em 1º de setembro de 2016, no bairro do Cabula.

A ADUNEB tem constantemente denunciado as ações da PM baiana. Esse é mais um dos muitos episódios de violência e arbitrariedade que os movimentos sociais, no uso do direito constitucional de livre manifestação, vivenciam neste Estado. Mais uma vez a Polícia Militar de Rui Costa criminalizou ações legítimas e pacíficas dos movimentos sociais da Bahia.
 
Criminalizar e agir de forma truculenta com os movimentos sociais tem sido a tônica da Polícia Militar baiana, do governo de Rui Costa. No dia 31 de agosto, as Universidades Estaduais Baianas promoveram um dia de luto para denunciar a ação violenta da PM da Bahia contra docentes da Uesb. Quantos dias de luto serão necessários? 
 
Na tarde de 1º de setembro de 2016, a PM reprimiu estudantes com ameaças de tiro de arma de fogo, pressão psicológica, agressão, tentativa de cárcere sem justificativa e intimidação. Diante de mais um episódio de uma série de arbitrariedades e truculências, a ADUNEB exige investigação e punição exemplar de todos os policiais envolvidos. Não nos calaremos!    
 
Todo apoio aos estudantes!
 
Diretoria Executiva Colegiada ADUNEB