Notícias

Greve na Uneb – mais campi mostram disposição para a luta

 Iniciada no último dia 13 de maio, conforme divulgado pela ADUNEB, em matéria no dia 15, a greve por tempo indeterminado começou forte na Uneb (leia aqui). Com ampla participação do movimento docente, das/os estudantes e o apoio das/os servidoras/es técnicas/os, inúmeros campi estão mobilizados e enviando informes sobre as atividades locais.

Agora foi a vez do campus de Senhor do Bonfim fazer o repasse. Na semana passada, pouco antes do início da greve, as/os docentes fizeram reuniões com a comunidade acadêmica nos três turnos, sempre com o auditório lotado. O objetivo foi discutir a conjuntura e os problemas orçamentários das Universidades Estaduais da Bahia.


Senhor do Bonfim em unidade de luta

O campus de Juazeiro também não fica de fora e mostra luta em defesa da universidade pública. No dia do início da greve, 13.05, as/os professoras/es do Depto de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) se reuniram pela manhã para definir as estratégias local de ações do movimento. O intuito foi fortalecer a categoria para que as demandas reivindicadas sejam atendidas. A atividade contou com a participação de estudantes e representantes do Sintest. Já no dia 21, realizaram debate sobre a autoritária Lei 7176/97.


Juazeiro na luta
 
O campus de Jacobina continua dando mostras da intensa mobilização do DCH-IV. Em nova reunião realizada em 18.05, mais professoras/es foram incluídos no comando de mobilização local e, entre outras deliberações, foi decidida a realização de um ato político na praça Rio Branco, nesta sexta-feira (22), com carro de som e panfletagem. As/os docentes continuam percorrendo as rádios para conceder entrevistas.