Notícias

Assembleia dos professores decide que a greve continua



 Sem resposta do governo que contemple as reivindicações da pauta, movimento grevista ganha ainda mais força

A assembleia geral das/os professoras/es da Uneb, realizada em 20.05, aprovou a continuidade da greve por tempo indeterminado. Com o auditório do Departamento de Educação do campus I lotado, a votação pela continuidade da greve teve apenas duas abstenções e nenhum voto contrário.

 Segundo o comando de greve da ADUNEB, o resultado da assembleia mostra o tamanho da insatisfação da categoria docente com o governador Rui Costa. Para as/os professoras/es, o impasse da mesa de negociação é mais uma evidência da falta de vontade política e da irresponsabilidade do estado com a crise orçamentária das Ueba. Até sexta-feira as/os docentes de Uefs, Uesb e Uesc também realizam assembleias.

Indignadas/os com a atitude do governo que continua virando as costas aos problemas da educação pública superior da Bahia, mais professoras/es solicitaram a participação no comande de greve. Novas atividades de mobilização e reivindicações são planejadas na luta em defesa das Ueba.

Encaminhamentos

- Continuidade da greve;

- Participação no ato nacional de paralisações, do dia 29 de maio, construído em unidade pela CSP-Conlutas e outras centrais sindicais;

- Aumentar o número de docentes no comando de greve;

- Manutenção da suspensão dos estágios supervisionados;

- Reafirmação da suspensão das atividades do calendário de 2015.1 a partir do início da greve, em 13.05. Cobrar da Reitoria a sua implementação.