Notícias

Reajuste linear – Rui Costa e sindicalismo governista fecham acordo

 Reajuste linear – Rui Costa e sindicalismo governista fecham acordo e dão novo golpe em cerca de 270 mil servidores públicos

Na última sexta-feira (24) mais uma vez o governo estadual petista e a Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) viraram as costas a cerca de 270 mil servidores públicos. Mesmo com a posição contrária de parcela dos sindicatos, que representam diversas categorias dos servidores públicos, foi encaminhada à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a rebaixada proposta de reajuste linear. O acordo governista retira dinheiro do bolso do servidor público. Matéria publicada pela ADUNEB, em 20.04, (leia aqui) mostrou as perdas salarias que serão sofridas pelo trabalhador.
 
A atitude foi considerada pelo Fórum das ADs um golpe na classe trabalhada e, novamente, demonstra a disposição do governo petista e da Fetrab em se distanciar dos interesses da classe trabalhadora. No mesmo dia 24, em reunião com representantes do governo Rui Costa, o Fórum das ADs reforçou a indignação dos professores das Universidades Estaduais da Bahia com a falta de respeito do governo na condução das discussões do reajuste linear. Na ocasião, o coordenador do Fórum, prof. Elson Moura, entregou aos prepostos do governador um documento com uma análise dos números financeiros do estado, que deixam claro que a Bahia tem reais condições de pagar 6,41% aos servidores públicos já, em parcela única, retroativo a janeiro. Leia o documento no anexo desta matéria.
 
Fórum das ADs marca posição contrária à proposta rebaixada de reajuste linear 
 

Anexos:
Nota sobre o reajuste linear