Notícias

Na Copa de Salvador também vai ter Luta!



 A partir do dia 12 de junho, quinta-feira, entidades e movimentos sociais unificam a luta e organizam manifestações conjuntas contra as injustiças da Copa do Mundo em todo o país. A cidade de Salvador também marcará presença nos atos de reivindicação. A expectativa é que, assim como na Copa das Confederações, em que a capital baiana entrou para a história com 25 mil trabalhadores e estudantes nas ruas, a Copa do Mundo seja um momento de lutas populares por educação, saúde, mobilidade urbana de qualidade, direito à moradia, salário digno e aposentadoria segura. Entendendo a importância do momento, a ADUNEB fará parte dessa luta e participará das reivindicações de Salvador e São Paulo. 

Organizado e impulsionado por várias entidades dos movimentos sindical e popular, inclusive pela CSP-Conlutas Bahia, a primeira atividade de mobilização, em Salvador, acontece no primeiro dia de jogos da Copa, 12.06. A concentração será a partir das 10h, na praça do Campo Grande. A ação será realizada simultaneamente em todo o país. Já no dia seguinte, 13.06, data do primeiro jogo na Bahia, a concentração será às 14h, também no Campo Grande. 
 
Segundo a coordenação da CSP-Conlutas, a mobilização não é contra o mundial de futebol, muito menos contra o esporte, e sim uma ação que confronta os governos municipais, estaduais e federal e questiona o abandono dos serviços públicos, dos direitos dos trabalhadores e do próprio povo, que sofre com as remoções forçadas e a falta de assistência, acompanhando o favorecimento sistemático dos empresários dos megaeventos.
 
Veja os outros dias de Atos já agendados em Salvador, mas com hora e local ainda a confirmar.
 
16 de junho (Ato local)
20 de junho (Ato local)
25 de junho (Ato local)
01 de julho (Ato local)
05 de julho (Ato local)
13 de julho (Ato Nacional) 
 
* Com informações da CSP-Conlutas e Comitê Popular da Copa Bahia