Notícias

URV- Assessoria jurídica orienta: cuidado com especulações

 Em 05 de janeiro, domingo, o jornal A Tarde publicou uma declaração do secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, (leia mais) em que o político tenta, de maneira inescrupulosa, confundir os servidores públicos sobre o pagamento da URV. Segundo a declaração do representante do governo, a questão da URV “é uma coisa para se discutir com a Procuradoria Geral do Estado”. 

Para a diretoria da ADUNEB, a afirmação do secretário tem o objetivo de causar tumulto e tentar desviar a responsabilidade do governo para outros setores. O fato deixa evidente o "jogo de empurra" e a falta de vontade política do governador Jaques Wagner para que tal pagamento se dê na prática. Em setembro de 2013, quando o Superior Tribunal Federal (STF) determinou que os servidores terão direito a receber diferença de valores da URV, a ADUNEB publicou uma orientação sobre o assunto (leia mais)
 
Segundo a assessoria jurídica da ADUNEB, até que os trâmites burocráticos se encerrem e o processo retorne à Vara da Fazenda Pública de Salvador, é necessário que os professores da Uneb tenham cuidado com especulações e boatos. O Sindicato, por meio de sua assessoria jurídica, manterá os docentes informados sobre os passos necessários para proceder ao pagamento que caberá a cada um dos professores.