Notícias

Professores, estudantes e técnicos fecham os portões da UNEB no dia unificado de paralisação



Agora pela manhã, professores, estudantes e técnicos da UNEB fecharam os portões da universidade para exigir do governo estadual a revogação dos decretos de contingenciamento e uma audiência para discussão das minutas substitutivas à Lei 7176/97..

Neste momento, as quatro universidades estaduais estão paralisadas. Professores, estudantes e técnicos distribuem uma Carta à Sociedade para apresentar à comunidade baiana os problemas enfrentados pelo ensino superior na Bahia. Segundo, Leonardo Polli, estudante e membro do centro acadêmico de urbanismo, “a paralisação de hoje é importante porque demonstra a unidade do movimento das quatro universidades e, ainda, a unidade classista entre professores, estudantes e servidores”.

Para Maria do Socorro, diretora da ADUNEB, desde a última paralisação no dia 4 de junho não houve nenhum avanço nas negociações com o governo. “Hoje, iremos mais uma vez a governadoria apresentar a nossa pauta emergencial de reivindicação. Queremos concurso público já, a revogação da 7176/97 que fere a autonomia universitária e mais verbas para as UEBA”.

A paralisação de 24 horas faz parte das mobilizações do dia Estadual Unificado de Paralisação das UEBA que se encerrará com um ato público, a tarde, na Governadoria