Notícias

Pressão de servidores faz governo reabrir Mesa Central de Negociação para discutir reajuste linear



 

 
Depois de muita pressão e mobilização dos servidores estaduais (leia mais), neste 1º de maio, quarta-feira, o governador Jaques Wagner sentou para negociar o reajuste linear com sindicatos e representantes de várias categorias, entre eles, o Fórum das ADs, que é composto pelas Associações Docentes das quatro Universidades Estaduais da Bahia.
 
Na reunião o chefe do executivo estadual reafirmou que foi retirada da pauta de votação, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que propunha um reajuste linear de apenas 2,5%, invés dos 5,84% aguardado, desde janeiro, pelo funcionalismo. Para discutir a pauta foi reaberta a Mesa Central de Negociação.
 
Nesta quinta-feira, 02.05, às 9h, na Associação dos Servidores Públicos, acontece plenária dos sindicatos que representam o funcionalismo. No período da tarde, às 16h, as lideranças sindicais terão nova reunião com o governo.
 
Na mesa de negociação, representando os professores do Ensino Público Superior, estava a professora Zózina Almeida, diretora da ADUNEB e coordenadora do Fórum das ADs.