Aduneb-Mail

BOLETIM ADUNEB (09 A 15 DE SETEMBRO)

 

SEMINÁRIO SOBRE OS DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO SINDICAL NA MULTICAMPIA ACONTECE NESTE SÁBADO (16)

Organizado pela ADUNEB, o seminário “Os desafios da comunicação sindical em contextos de multicampia” acontece neste sábado (16), das 9h às 12h, no auditório da seção sindical, no Campus da UNEB de Salvador. A atividade presencial será aberta ao público e também transmitida pelo canal da ADUNEB, no Youtube (clique aqui https://www.youtube.com/@ADUNEB para acessar o canal). 



DIVULGADAS NO DOE MAIS 17 PROMOÇÕES DOCENTES

 Neste sábado (09) o Diário Oficial do Estado (DOE) publicou mais 17 promoções docentes. Com isso, de julho a setembro, chega-se a marca de 304 implementações. A ADUNEB ressalta que essa é uma luta política que vem sendo travada há anos, ganhando forma sistemática a partir de 2019, e que permanece sendo uma das frentes de sua luta sindical.




CICLO DE RODAS DE CONVERSAS SOBRE VIOLÊNCIA POLICIAL E RESISTÊNCIA DE COMUNIDADES TRADICIONAIS

A primeira reunião organizativa, feita pela ADUNEB, para a construção do ciclo de rodas de conversas sobre violência policial e resistência de comunidades tradicionais foi realizada na quarta-feira (06). A atividade virtual teve a participação de várias/os docentes e pesquisadoras/es que atuam com temáticas relacionadas à proteção e garantia de direitos das comunidades negras, quilombolas, indígenas, entre outras.





7% DA RECEITA LIQUIDA DE IMPOSTOS JÁ!

Se com cortes e redução de orçamento as universidades estaduais já são importantes para a Bahia, imagine se houvesse mais recursos? 

Há pelo menos uma década, o movimento docente luta por 7% da Receita Líquida de Impostos para as quatro instituições, com revisão a cada dois anos e de forma que o orçamento do ano nunca seja inferior ao do ano anterior. Na avaliação das Associações Docentes, é preciso que o orçamento destinado às instituições seja compatível com a importância das universidades estaduais UNEB, UEFS, UESC e UESB para o desenvolvimento do Estado, bem como seu papel na produção e democratização do conhecimento no interior da Bahia. 






MUTIRÃO DO MP-BA FAZ RETIFICAÇÃO DE REGISTROS CIVIS ÀS PESSOAS TRANSEXUAIS, TRAVESTIS E NÃO BINÁRIAS

 O “8º Mutirão de Inclusão: Identidades Cidadãs” tem como objetivo disponibilizar gratuitamente serviços de retificação de registros civis às pessoas transexuais, travestis e não binárias. Promovida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) a atividade começou na quarta-feira (13) e vai até esta sexta-feira (15), das 9h às 16h. O atendimento é realizado na sede do MP-BA, na Av. Joana Angélica, 1312, no bairro de Nazaré, em Salvador.

                                                                                                                                        Foto: MP-BA / Jefferson Peixoto
Versão E-mail