Aduneb-Mail

BOLETIM ADUNEB (05 A 11 DE AGOSTO)

 


RECONHECIMENTO. ADUNEB RECEBE 30 NOVAS FILIAÇÕES EM 15 DIAS

No período de 15 dias a Coordenação da ADUNEB recebeu 30 novas filiações. Todas são oriundas de docentes homologadas/os no concurso público da UNEB, de edital Nº 034/2022, que havia sido suspenso pela Justiça. Depois de participarem das solenidades de posse realizadas no teatro do Campus de Salvador, nos dias 28 de julho e 11 de agosto, muitos fizeram questão de conhecer a sede da seção sindical e preencher a ficha de filiação. 



Novos docentes da UNEB no auditório da ADUNEB, nesta sexta-feira (11)


FAD DENUNCIA NA ALBA O CONTINGENCIAMENTO E REIVINDICA 7% DA RLI PARA O ORÇAMENTO DAS UEBAS

Nos dias 8, terça e 9, quarta (9), representantes do Fórum das ADs estiveram na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para entregar a deputados e deputadas estaduais um documento que denuncia o contingenciamento orçamentário das universidades estaduais UNEB, UEFS, UESC e UESB e reivindica mais investimento nas instituições. De maneira ampla e democrática, o documento foi protocolado nos gabinetes de todos (as) parlamentares membros da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. Além disso, o registro também foi entregue à presidenta da respectiva Comissão mais líderes das bancadas da maioria e da minoria da casa. Leia nos anexos o documento entregue na íntegra.

                                                                                                                                                         Foto: Ascom Fórum das ADs
                                                                              Associações docentes da ALBA


PLANSERV: MP-BA, REPRESENTAÇÕES DO FUNCIONALISMO PÚBLICO E DO GOVERNO PARTICIPAM DE REUNIÃO

Promovida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta segunda-feira (07), aconteceu em Salvador uma reunião para aprofundar o debate sobre os problemas acerca do Planserv. Estiveram presentes na atividade a Defensora Pública Drª Rita Tourinho, representações de classe que reivindicam melhorias do plano de saúde e representantes da Secretaria Estadual de Administração, da Procuradoria Geral do Estado e do próprio Planserv. 

                                                                                                                                                               Foto: SINDSEFAZ
Reunião da segunda-feira (07)


SOLIDARIEDADE AO MST, ATACADO EM CPI, POR ACUSAÇÕES SEM PROVAS FEITAS POR BOLSONARISTAS

A Coordenação da ADUNEB manifesta solidariedade ao Movimento das Trabalhadoras e dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), principalmente da região de Prado, no Extremo-Sul da Bahia, que nesta terça-feira (08) foi atacado por uma série de acusações, sem nenhuma prova, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, promovida por parlamentares bolsonaristas, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

                                                                                                                                                               Foto: Agência Câmara
Versão E-mail