Notícias

Paralisação de 24H (fechamento dos portões) nesta quarta.



Nesta quarta-feira, 9 de junho, os portões da UNEB amanhecerão fechados e as atividades acadêmicas serão paralisadas com o objetivo de pressionar o governo a abrir a mesa de negociação de forma imediata. Como parte das atividades deste dia de paralisação, o movimento unificado das quatro estaduais irá realizar um ato público em frente ao Iguatemi a partir das 15h. O ato entrará em clima de arraiá, mas não para festejar.  O tema junino vai ser utilizado para expor à sociedade os problemas enfrentados pelas UEBA e o descaso de Wagner em relação à Educação Superior no Estado.

Diante da intransigência do governo em não negociar a pauta de reivindicação, o movimento tem intensificado as mobilizações e aprovou, nas quatro universidades estaduais, o Estado de Greve como mais um passo na tentativa de buscar a  negociação com o governo. O Estado de Greve demonstra a inclinação da categoria para o diálogo, ao mesmo tempo, que demonstra o crescimento das mobilizações e a disposição do movimento em intensificar as lutas. 

Participe da paralisação no dia 9. Concentração às 7h nos portões da UNEB e ato público no Iguatemi a partir das 15h. Venha para este arraiá, e chega de dançar no arraiá da enrolação! Juntos somos fortes!
 

10 de junho, quinta-feira, será a assembléia geral dos docentes da UNEB, às 14h, no auditório do Departamento de Ciências da Vida, prédio I.