Notícias

Paralisação, com o fechamento de portões da UNEB, nesta sexta-feira



De acordo com a deliberação da última assembléia dos docentes da UNEB, nesta sexta-feira (14/05), haverá paralisação das atividades acadêmicas da UNEB, com fechamento dos portões. A paralisação tem o objetivo de pressionar o governo a dar respostas concretas à categoria em relação à pauta salarial, uma vez que, às 14h, do mesmo dia, haverá negociação. Para o movimento, só mobilizados será possível conquistar vitórias, uma vez que, desde o início do seu mandato, as negociações com o governo Wagner têm sido marcadas por entraves e enrolações. Neste sentido, às 14h, paralelo à reunião de negociação, haverá um ato em frente à SEC. A participação de todos é muito importante para cobrar do governo uma resposta! Pela manhã, a concentração será às 7h na frente da UNEB, com debate sobre a situação atual das UEBA. Participe, juntos somos fortes!

Negociação é com Mobilização!

A diretoria do Sindicato, em consonância com os encaminhamentos da Assembléia, orienta os professores a organizarem a paralisação nos seus departamentos, bem como a vinda para o ato na SEC. A ADUNEB irá reembolsar o pagamento das passagens interurbanas daqueles professores que participarem da atividade e a locação de vans ou microônibus no caso da participação de um maior número de professores. Solicitamos apenas o envio do orçamento para a organização do pagamento, que será feito mediante apresentação dos comprovantes.

Na terça-feira (18 de maio), às 9h, no auditório Jurandy Oliveira - Departamento de Educação, campus I, haverá uma nova assembléia que irá avaliar a reunião de negociação do dia 14 e decidir os rumos do movimento. Veja aqui o edital.