Notícias

14 de maio: Paralisação com Fechamento dos Portões da UNEB




Com cerca de 70 professores presentes, a assembléia docente, que aconteceu hoje (10 de maio) pela manhã no auditório da ADUNEB, deliberou pela manutenção do indicativo de greve e aprovou uma paralisação (com fehcamento dos portões) para o dia 14 de maio, sexta-feira, quando haverá uma reunião de negociação com o governo. O objetivo da paralisação é pressionar o governo a dar respostas concretas à categoria, uma vez que, durante esses quase quatro anos de mandato, as reuniões com o atual governo têm sido marcadas por promessas descumpridas ou adiamento de soluções.

A assembléia avaliou que a negociação que acontecerá no dia 14 foi fruto da mobilização e paralisação do movimento. Neste sentido, foi encaminhado intensificar as discussões e mobilizações nos departamentos. Na ocasião, também foi reafirmado a importância da incorporação de mais docentes à mobilização. A ação do sindicato e o empenho da diretoria serão mais efetivos caso haja o envolvimento dos docentes no movimento.

Dessa forma, de acordo com a decisão da assembléia, a diretoria convida todos e todas a participarem da paralisação do dia 14 de maio e a estarem presentes no ato a ser realizado na frente da SEC, durante a reunião com o governo.

A diretoria informa, mais uma vez, que será feito o reembolso das passagens interurbanas daqueles professores que participarem da atividade, bem como o pagamento de vans e microônibus no caso da participação de um maior número de professores. Solicitamos apenas o envio do orçamento para a organização do pagamento.

A plenária deliberou, ainda, a realização de uma nova assembléia no dia 18 de maio, terça-feira, para avaliar a negociação  do dia 14 com o governo e decidir os rumos do movimento. A assembléia acontecerá às 9h, no campus I, Salvador, com local ainda a confirmar.

Veja aqui o calendário de mobilização da semana, participe!


11/05 a 13/05 –
Organização da paralisação nos departamentos, bem como a organização da vinda dos docentes ao ato na SEC

14/05 – Paralisação da UNEB (com fechamento dos portões às 7h) em todos os campi; ato na SEC às 14h, paralelo a reunião com o governo.

18/05- Assembléia dos Docentes da UNEB, às 9h, campus I, para avaliar e discutir o rumo dos movimentos.