Notícias

Mudança do Garcia - ADUNEB conclama a categoria para participar do Bloco das Lutadoras e Lutadores



 Nesta segunda-feira de carnaval, dia 12, acontece em Salvador o tradicional Bloco Mudança do Garcia, que há mais de 80 anos, de maneira irreverente, ocupa as ruas para fazer protestos relacionados a vários temas. Diante do atual e crítico cenário político do país, a coordenação da ADUNEB conclama toda a categoria, estudantes e técnico-administrativos a participar da folia e protestar contra a retirada de direitos políticos e sociais, imposta pelo governo Temer. A concentração será a partir das 9h, no fim de linha do bairro Garcia. No local, professoras e professores engrossaram o Bloco das Lutadoras e Lutadores, organizado pela CSP-Conlutas Bahia.

De acordo com a ADUNEB, a participação no bloco é fundamental para o fortalecimento da unidade de ação dos sindicatos, movimentos sociais e outras organizações políticas de esquerda, que lutam contra o governo Temer. No próximo dia 19 de fevereiro, os representantes do governo federal iniciarão as discussões para tentar aprovar, na Assembleia Legislativa, a contrarreforma da Previdência, que prejudica fortemente a classe trabalhadora. Foi graças à força das ruas, ocupadas pelos protestos dos trabalhadores, em 2017, que até agora a Previdência Pública não foi destruída por Michel Temer. Agora é necessário a intensificação das manifestações. Assim, a Mudança do Garcia será um excelente momento para dialogar com a sociedade e convidar mais gente a integrar o movimento nacional que busca barrar a contrarreforma.
 
8M
 
O Bloco da CSP-Conlutas que estará na Mudança do Garcia, por onde passar, também fará o convite para que todas e todos participem das manifestações do 8M, que acontecerá em 08 de março, Dia Internacional da Mulher. O tema central em todo o mundo será Greve Internacional das Mulheres. Em Salvador, com concentração na Praça da Piedade, às 14h, acontecerá a manifestação “Mulher: Resistir e Transformar”. O ato é organizado pela ação conjunta de várias entidades, coletivos e Movimentos Feministas da capital baiana.