Notícias

Assembleia decide: sem passagem docente, no próximo semestre, campi impactados não iniciarão aulas



 Em assembleia geral, realizada na quinta-feira (14), a categoria docente da Uneb decidiu que, caso no início do próximo ano letivo os professores tenham corte nas passagens docentes, as aulas não serão iniciadas até a solução da questão. O protesto deverá acontecer em todos os campi impactados pelo problema. 

A deliberação da categoria aconteceu após a denúncia, realizada por professores, de que novamente docentes do interior são prejudicados pela falta de passagens docentes. Os tickets são fundamentais para que os professores tenham condições de deslocamento até os locais de trabalho. Segundo fontes locais, no Campus de Euclides da Cunha, os docentes há quase um mês os docentes estão sem o auxílio para transporte. Ainda de acordo com a denúncia, o problema acontece no repasse do pagamento à empresa de ônibus.
 
A coordenação da ADUNEB ressalta que a questão já é antiga e se torna latente todo início de ano. Atualmente a comprar as passagens docentes, por parte da Uneb, só tem ocorrido graças a um efeito suspensivo conquistado a partir da ação dos professores (leia mais).  
 
Em resposta ao sindicato, nesta segunda-feira (18), o reitor José Bites informou que vai verificar quais problemas têm ocorrido na aquisição de passagens. De acordo com o gestor, a questão das passagens está sob análise a respeito do que fazer no próximo ano. 
 
A coordenação da ADUNEB salienta que foi agendada uma reunião com o reitor para o dia 10 de janeiro. O tema voltará a ser discutido.