Notícias

Fórum das ADs percorre Alba, SEC e Saeb em busca de audiência pública e negociação



 Nesta manhã de quinta-feira (03) professores do Fórum das ADs percorreram vários gabinetes de deputados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), entre esses, os dos líderes das bancadas da maioria e da minoria. O objetivo foi tentar sensibilizar os parlamentares para a grave crise das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), além de confirmar uma audiência pública, na Comissão de Educação, para debater possíveis saídas para o problema. Para pressionar pela abertura das negociações, os docentes também foram às secretarias da Educação (SEC) e Administração (Saeb).

Segundo a diretoria da ADUNEB, a audiência pública será uma maneira de dar visibilidade à crise das Ueba e debater soluções. Será a oportunidade de mostrar que a difícil conjuntura determina a urgência das reivindicações e a necessidade da abertura, por parte do governo, do processo de negociação com o Movimento Docente. 
 
O Fórum das ADs compreende que o diálogo entre os representantes da população baiana é um ponto de partida fundamental para o início da negociação. Dessa maneira, além da Alba, também estão sendo solicitadas audiências da Câmara de Vereadores de Salvador, na Ordem dos Advogados do Brasil – BA, entre outros. As audiências fazem parte do conjunto de ações do Fórum das ADs para intensificar a luta pela pauta de reivindicações 2017, da categoria docente (leia mais). 
 
SEC e Saeb
 
Nesta mesma quinta-feira os representantes do Fórum das ADs ainda foram às secretarias da Educação (SEC) e da Administração (Saeb) para, novamente, protocolar ofício requisitando reunião para a abertura das negociações. A solicitação dos docentes é que o agendamento seja para esta primeira quinzena de agosto. Todavia, o subsecretário de educação, Nildon Pitombo, tem demostrado intransigência ao não receber o Movimento Docente.
 
                                                                                                                                                                               Fotos: Ascom Fórum das ADs
Protocolo da Saeb - Solicitação de reunião