Notícias

Recadastramento obrigatório do servidor público vai até 13 de agosto



 A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) iniciou o recadastramento funcional dos servidores do Estado. O término do prazo será o dia 13 de agosto. A atualização de dados, obrigatória, é destinada aos servidores efetivos, temporários e estagiários, em todas as circunstâncias: em atividade, férias, licenças, afastamentos, à disponibilidade de outro órgão ou em mandatos eletivos. Quem não fizer o recadastramento no prazo determinado, de acordo com o capítulo V do Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia (Lei 6.677/94), poderá sofrer às penalidades previstas na citada norma. 

A diretoria da ADUNEB reforça aos professores sobre a importância de efetuar o recadastramento para que não sejam excluídos da folha de pagamento. Porém, alerta à categoria para que fique atenta a qualquer outra solicitação do governo do Estado que, por ventura, possa vir conjuntamente com o recadastramento, a exemplo da adesão ao PrevBahia, fato que a ADUNEB, o Fórum das ADs e o ANDES-SN são veementemente contrários (leia mais).
 
Para fazer o recadastramento é necessário que o servidor preencha o formulário disponibilizado no Portal do Servidor (aqui).  A senha para o recadastro é a mesma utilizada para acessar o contracheque online. Caso não tenha a senha ou não consiga o acesso, será necessário entrar em contato com o setor de Recursos Humanos da Uneb (71) 3372-7259.