Notícias

2 de Julho - Professores denunciam desrespeito do governo Rui Costa à educação pública superior



 Professoras/es da ADUNEB e das demais universidades estaduais da Bahia, representantes do ANDES-SN, da CSP-Conlutas BA, do Movimento Estudantil, da Oposição Apub e outras organizações políticas da esquerda socialista participaram do tradicional Cortejo 2 de Julho, em Salvador. Em unidade docentes e estudantes denunciaram a falta de comprometimento do governo Rui Costa com a educação pública superior. Os manifestantes também exigiram o Fora Temer e as reformas que excluem direitos sociais e trabalhistas.

Professores mostram disposição para a luta

Com muita disposição, faixas, placas, camisas da campanha de reivindicação 2017 e acompanhados de uma fanfarra, os professores das universidades estaduais da Bahia receberam o apoio da população por todo o Cortejo. A ação dos docentes chamou a atenção da imprensa, que deu visibilidade aos professores e também ajudou a denunciar o descaso do governo Rui Costa (veja aqui). 
 
O diretor da ADUNEB e coord. do Fórum das ADs, Milton Pinheiro, em entrevista durante o Cortejo 
 
Neste ano a coluna da esquerda socialista contou com a participação da diretora nacional do ANDES-SN, Jaqueline Lima, que classificou a participação das associações docentes no Cortejo como “um exemplo de cidadania”. “É uma festa popular, que tem um caráter político, crítico. Muito interessante ver as associações dos docentes de todas as estaduais da Bahia, ligadas ao ANDES-SN, atuando em unidade. Todas/os levantando a voz pelo Fora Temer, por nenhum direito a menos, pelas pautas estaduais em defesa da categoria docente e da educação pública superior”, finalizou a Jaqueline. 
 
Veja aqui mais fotos da participação dos professores e estudantes no Cortejo 2 de Julho.