Notícias

Nesta sexta-feira (30) é Greve Geral - Fora Temer e as reformas



 A diretoria da ADUNEB conclama toda a categoria docente, assim como estudantes e técnico-administrativos de todos os campi da Uneb a aderir à Greve Geral desta sexta-feira, 30 de junho. A expectativa é que o protesto seja ainda maior e mais intenso que a greve do dia 28 de abril, considerada uma das maiores manifestações de todos os tempos no país. Na ocasião, mais de 40 milhões de trabalhadores cruzaram os braços contra o ilegítimo governo Temer e as reformas trabalhista e previdenciária.

Neste dia 30 os portões de todos os campi da Uneb e das demais universidades estaduais da Bahia estarão fechados. Para a diretoria da ADUNEB, além de cruzar os braços, todas/os brasileiras/os, nesta sexta-feira, têm como tarefa participar das manifestações, que ocorrerão por todo o país. Em Salvador, dois atos de protesto são organizados. O primeiro ocorrerá a partir das 6h, em frente ao antigo Shopping Iguatemi. Depois, às 15h, acontecerá passeata, com concentração na praça do Campo Grande. Para quem mora no interior, fique atento e participe das manifestações de sua cidade.
 
A Greve Geral de 30 de junho, com a organização e participação de todas as centrais sindicais, foi confirmada em reunião realizada na última sexta-feira (23). A reafirmação da ação conjunta das centrais foi fundamental para o fortalecimento das mobilizações. 
 
Nesta segunda-feira (26), a Procuradoria Geral da República denunciou Temer por corrupção passiva, como fruto das denúncias feitas da sua relação com o empresário e dono da JBS, Joesley Batista. De acordo com a ADUNEB, o fato dá ainda mais força à Greve Geral. Para barrar as reformas, derrubar Temer e conquistar as eleições diretas e gerais é necessário paralisar todos os setores produtivos e de serviços do país: as fábricas, o transporte, os bancos, o comércio, as escolas. Somente a mobilização dos trabalhadores, estudantes, movimentos sociais e demais organizações políticas poderão derrotar o ilegítimo governo Temer.