Notícias

IV Congresso da ADUNEB



 O maior fórum de deliberação dos docentes filiados à ADUNEB acontecerá de 21 a 23 de julho, no Campus I na Uneb, em Salvador. Com o tema central “Universidade pública e a crise brasileira”, o IV Congresso da ADUNEB foi uma deliberação da categoria, em assembleia realizada em 15 de maio. 

A Diretoria do sindicato e a Comissão Organizadora do IV Congresso convidam as/os professoras/es a se envolverem nesse processo. A atividade, rica em discussões e reflexões, fará ao final encaminhamentos sobre as diretrizes do sindicato na luta pelos interesses da categoria docente.
 
Delegados
 
As/os delegadas/os que irão compor o Congresso são escolhidos em seus respectivos departamentos. Segundo o artigo 23, inciso I, do Estatuto da ADUNEB, as/os delegadas/os são eleitos na base de cada departamento, dentre as/os docentes sindicalizados da Uneb. A proporção será de um delegado/a para cada dez sindicalizados ou fração. Todos com direito a voz e voto. Cada departamento poderá eleger um suplente/observador para cada delegado eleito, para o caso da impossibilidade do titular comparecer ao Congresso. As escolhas dos delegados devem acontecer em reuniões de professores. No caso de não ter havido reunião, será exigido documento assinado por um mínimo de 20% de professoras/es filiados no departamento indicando as/os mesmas/os.
 
Inscrições
 
As inscrições para participação das/os delegadas/os e suplentes / observadoras/es foram prorrogadas e agora devem ser encaminhadas até o dia 17 de julho, para o e-mail: aduneb@aduneb.com.br.
 
As orientações sobre as escolhas dos delegados, as listas de presença e as atas a serem utilizadas estão nos anexos a esta matéria.
 
Caderno de textos
 
De acordo com a comissão organizadora, as contribuições ao caderno de textos do Congresso também foram prorrogadas. A nova data também será 17 de julho, para o e-mail aduneb@aduneb.com.br. Os temas a serem abordados no Caderno de Textos são I) Precarização do trabalho docente e direitos; II) Movimento Docente, regimento da ADUNEB e programa de luta; III) Autonomia e financiamento do ensino superior.
 
Mais informações sobre as contribuições ao caderno de textos e participação no evento podem ser verificadas pelo site www.aduneb.com.br ou pelo telefone (71) 3257-9333.
 
As orientações para as contribuições ao Caderno de Textos estão nos anexos a esta matéria.
  
Programação (clique aqui)
 
 
Anexos:
Ata de delegados
Lista de presena delegados
Orientaes para contribuies Caderno de Textos
Orientaes para escolha de delegados
Ata de delegados pdf
Lista de presena delegados pdf
Orientaes para contribuies Caderno de Textos pdf
Orientaes para escolha de delegados pdf
Programao IV Congresso ADUNEB
Quantitativo de delegadas(os)
Caderno de Textos IV Congresso da ADUNEB