Notícias

Professores da Uneb participam da nova Greve Geral, em 30 de junho, contra Temer e as reformas



 Reunidas em São Paulo na manhã de segunda-feira (05), as representações das Centrais Sindicais apontaram em unidade a construção de uma nova Greve Geral, para o dia 30 de junho. Em concordância com a indicação das centrais e em luta pelo Fora Temer e as reformas, neste dia, todos os 24 campi da Uneb também fecharão os portões da universidade, que ficará sem atividades acadêmicas e administrativas. A decisão dos professores aconteceu em assembleia geral docente, realizada em 1º de junho (leia mais). Na ocasião, a categoria reafirmou a luta contra Temer e aprovou a paralisação da Uneb no dia ainda ser indicado pelas Centrais Sindicais, fato que ocorreu agora, nessa segunda-feira (05).

Devido ao grave momento político do país, a diretoria da ADUNEB conclama toda a categoria a participar ativamente da Greve Geral de 30 de junho. Ainda de acordo com a diretoria do sindicato, diante de todos os ataques aos direitos trabalhistas e sociais é imprescindível a participação de todas/os nos atos de protesto, que ocorrerão em Salvador e nas cidades do interior. Essa segunda Greve Geral, contra o ilegítimo governo Temer, precisa ser ainda maior que a anterior, de 28 de abril, considerada uma das maiores da história do país. 
 
Agenda de mobilização
 
A reunião das Centrais Sindicais também definiu uma agenda de mobilização para a construção da Greve Geral. De 06 a 23 de junho acontecem as convocações de plenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil. Já para 20 de junho foi indicada a realização de atos e panfletagens das centrais sindicais.