Notícias

Pressão popular – 150 mil ocuparam Brasília contra Temer



 A caravana da Bahia, composta por dezenas de ônibus, marcou forte presença na manifestação em Brasília, desta quarta-feira (24). O Ocupe Brasília foi considerado mais um dia histórico em defesa da classe trabalhadora. Somente a CSP-Conlutas Bahia e as entidades que a representam, entre elas a ADUNEB e a Regional Nordeste III do ANDES-SN, levaram seis ônibus lotados à capital federal. O protesto foi contra as reformas da Previdência e Trabalhista, a Lei das Terceirizações e pelo Fora Temer.

A atividade organizada em unidade pelas centrais sindicais, com apoio dos movimentos sociais e a juventude, segundo estimativa dos organizadores, levou à Esplanada dos Ministérios cerca de 150 mil pessoas. Além de mostrar bravura diante da violenta repressão militar, os manifestantes localizados na coluna da CSP-Conlutas e do ANDES-SN, também defenderam a construção de uma Greve Geral de 48 horas. 

                                                                                                                                         Fotos: Romerito Pontes

Repressão brutal a mando do governo Temer

Leia aqui a matéria completa sobre o Ocupe Brasília, produzida pelo ANDES-SN.

Salvador

Puxado pelas frentes Povo sem Medo, Brasil Popular e centrais sindicais, neste dia 24, milhares de pessoas também ocuparam as ruas de Salvador pelo Fora Temer e Diretas Já! Os manifestantes saíram da praça do Campo Grande e foram em marcha até a Câmara Municipal, no Pelourinho. Durante todo o percurso, as falas das lideranças que vinham do carro de som e os gritos de protesto da população, demonstravam indignação e muita disposição de enfrentamento à política de cortes trabalhistas e sociais do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).
 
                                                                                                                                              Foto: Mídia Ninja
Milhares exigem Fora Temer e Diretas Já pelas ruas do Campo Grande