Notícias

ADUNEB participa da cerimônia de posse dos novos coordenadores do SINTEST



 Na última terça-feira (14) ocorreu no Teatro da Uneb a cerimônia de posse da chapa eleita para a nova gestão do Sintest - BA (Sindicato dos trabalhadores de Terceiro Grau do Estado da Bahia). O evento contou com a presença de representações da ADUNEB, Reitoria, DCE (Diretório Central dos Estudantes), Sintest Uefs, Febrab, além da categoria dos técnico-administrativos de um modo geral.

Em seu discurso, Milton Pinheiro saudou os novos coordenadores do Sintest em nome da ADUNEB e do Fórum das ADs. O professor reconheceu o papel cumprido pela gestão anterior do sindicato dos técnicos, também felicitou a nova diretoria que inicia o mandato. “Estamos vivendo um quadro político difícil em que, mais do que nunca, está nítido qual é o caráter das elites dominantes do país. Os trabalhadores, a saúde e a educação estão sendo atingidas. O chamado para seguirmos avançando na unidade entre as categorias, em defesa dos direitos trabalhistas e das universidades estaduais, está na ordem do dia. Temos muitos desafios, por isso é preciso somar forças ao fortalecer iniciativas como o Fórum das 12, a organização da pauta dos técnico-administrativos da Uneb e a resistência contra os ataques do governo estadual e federal. A ADUNEB se coloca ao lado do Sintest nessa perspectiva. Só a luta garante!”, destacou Pinheiro.
 
O reitor José Bites falou sobre a defesa dos direitos trabalhistas, a necessidade de concursos públicos na Uneb e defendeu a autonomia universitária. Deu boas vindas ao novo Coordenador Geral do Sintest, Firmino Júlio. O gestor ainda parabenizou o coordenador da gestão que se encerra, Everton Lima.
 
Firmino Júlio, o novo Coordenador empossado, chamou os técnicos para lutarem ao seu lado pelas reivindicações da categoria e chamou atenção para a necessidade de união e participação da categoria. “Com o seu apoio e participação, sem dúvida construiremos um sindicato que verdadeiramente precisamos, com a nossa cara e sem jamais esquecer a nossa identidade”, afirmou o coordenador. Após a cerimônia, houve um momento de confraternização em frente à biblioteca.