Notícias

Repressão militar ataca manifestantes em Brasília



 Neste momento uma forte repressão da Polícia Militar do Distrito Federal é imposta sobre os manifestantes que participam do Ocupa Brasília contra a PEC 55. O uso da violência acontece contra estudantes e trabalhadores de todo o país. De acordo com os relatos de diretoras as ADUNEB que estão no local, de maneira desnecessária, a PM ataca os cidadãos com excessos de todos os tipos, a exemplo de bombas de gás, tiros de balas de borracha, cassetetes e efetua prisões. No momento há muita correria e tensão na Esplanada dos Ministérios.

Após a concentração, a marcha de mais de 30 mil pessoas, saiu do Museu Nacional e, de maneira pacífica, se dirigiu ao Congresso Nacional. Ao ocupar o gramado do local começou a severa repressão da PM.
 
Segundo informações de CSP-Conlutas, dezenas de feridos foram atendidos ainda no local, por ambulâncias e equipes médicas organizadas pelos movimentos que construíram a marcha. Os manifestantes estão, neste momento, retornando à Catedral Metropolitana de Brasília-DF para reagrupamento e definição dos rumos da manifestação.
 
A ADUNEB manifesta veemente repúdio ao uso do aparato militar pelo truculento governo Michel Temer. O sindicato participa da manifestação e dará todo o apoio necessário à comunidade acadêmica da Uneb.