Notícias

Cartilha contra opressões e revista sobre luta das mulheres será lançada no Campus I



 O Campus I da Uneb, em Salvador, recebe no próximo dia 14 de outubro, a partir das 17h, o lançamento da cartilha contra opressões ““Em defesa dos direitos das mulheres, dos indígenas, das/os negras/os, e das/os LGBT” (leia aqui a Cartilha). O material foi produzido pelo Grupo de Trabalho de Política de Classe para as Questões Étnico-raciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) do ANDES-SN. A atividade faz parte da programação do sindicato que celebra o Dia dos/as Professores/as. Todas/os estão convidados a participar!

Tanto a idealização quanto a execução da cartilha tiveram fundamental participação da ADUNEB. A aprovação da construção do material, por parte do ANDES-SN, se deu a partir das discussões que a pasta de Gênero, Etnia e Diversidade da ADUNEB levou ao Conad de 2015. A proposta é que a cartilha contra as opressões tenha ampla distribuição por todo o país, em todos as universidades em que o Movimento Docente do Sindicato Nacional possua atuação. 
 
Durante a atividade no campus I da Uneb também será feito o lançamento da revista Universidade e Sociedade, nº 58, do ANDES/SN. Com o tema "Mulheres em movimento nas lutas sociais e sindicais", a publicação conta com três artigos escritos por docentes da ADUNEB.
 
O lançamento da cartilha e da revista virá acompanhado de uma mesa redonda sobre os mesmos temas, que contará com a participação das/o professoras/or Ediane Lopes de Santana (Uneb Teixeira de Freitas), Gean Santana (Uefs) e Luciana Souza (Uneb Sto. Antônio de Jesus).
 
Confira aqui a programação completa, que também incluirá um debate sobre educação e conjuntura política, a posse dos diretores departamentais da ADUNEB e uma confraternização para concluir o dia de atividades.