Notícias

Reitoria solicita que Saeb pague auxílio-alimentação



 Na última semana a Uneb teria informado à Secretaria de Administração Estadual (Saeb) sobre a necessidade de liberar o pagamento do auxílio-alimentação aos docentes em licença para pós-graduação mestrado e doutorado. A informação veio do Pró-Reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Marcelo Ávila, em 06.09, em reunião em que a diretoria da ADUNEB novamente pressionou a administração central pela resolução do problema.

De acordo com os professores, mesmo com a informação passada pelo Pró-Reitor Ávila, indignado com a morosidade e falta de vontade política da reitoria e do governo do estado, o sindicato entrará com mais uma ação na justiça. O objetivo é garantir que a Saeb seja realmente notificada e executada sobre a decisão judicial, que determina o pagamento aos professores.

Em 13 de junho deste ano a ADUNEB já havia realizado outra reunião com o reitor, José Bites, para cobrar respostas sobre a questão do auxílio-alimentação (leia mais). Em setembro de 2014, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) fez pronunciamento definitivo, em que obriga o Estado da Bahia e a Uneb a pagarem o auxílio-alimentação aos professores afastados para pós-graduação (leia mais).