Notícias

Dia de Luto – Professores e estudantes das Ueba realizam ampla mobilização Contra a Violência do Gov



 A indignação e as mobilizações de denúncia contra a violência do governo Rui Costa marcaram forte presença nesta terça-feira (30) nas Universidades Estaduais Baianas (Ueba). O dia de luto contra a truculência do governo petista aconteceu em todo o Estado, feito por docentes e estudantes da Uneb, Uesb, Uefs e Uesc. O protesto foi realizado em solidariedade aos professores e alunos da Uesb, em especial aos docentes, Reginaldo de Souza e Sandra Ramos, agredidos pelos seguranças do governador, durante manifestação pacífica, em 22.08, em Vitória da Conquista (leia mais). 

Professores de Teixeira de Freitas e Valença

Grupos de professores e estudantes de vários campi da Uneb participaram da atividade, entre eles, Salvador, Jacobina, Irecê, Ipiaú, Bom Jesus da Lapa, Valença e Teixeira de Freitas. Foram realizadas panfletagens, conversas em salas de aula e nos departamentos, fixação de faixas e cartazes. O Movimento Docente da Uesb realizou uma passeata no centro de Vitória da Conquista, que contou com a participação de dezenas de manifestantes, com a adesão de outros sindicatos e organizações dos movimentos sociais. Os professores da Uefs fizeram panfletagem no pórtico da universidade. Já os docentes da Uesc denunciaram o governo Rui Costa por meio de faixas e cartazes.
 
Comunidade acadêmica dos campi da Lapa e Irecê
 
A diretoria da ADUNEB agradece a solidariedade e ampla participação nas mobilizações do Dia de Luto das Universidades Estaduais Baianas. Dezenas de fotos da atividade em vários campi foram publicadas no Facebook da ADUNEB e das demais associações docentes. Juntos somos fortes!
 
Uneb de Caetité também participou do protesto