Notícias

1º Seminário sobre Visibilidade Lésbica será realizado pela ADUNEB



 Para marcar e discutir a importância do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica – 29 de agosto, a ADUNEB, por meio da pasta de Gênero, Raça/Etnia e Sexualidades, oferece a comunidade acadêmica da Uneb e demais interessados o "1º Seminário sobre Visibilidade Lésbica da ADUNEB". O evento acontecerá nos dias 25 e 26 deste mês, na sede do sindicato, Campus I da Uneb, no Cabula – Salvador. 

Segundo as organizadoras do evento, um dos objetivos da atividade é dar visibilidade e repercutir os problemas que existem dentro e fora da universidade, relacionados à ofensiva conservadora. O aumento da opressão às minorias LGBTTI demonstra o quanto a sociedade ainda é preconceituosa e violenta. 
 
Apesar da opressão social, o Seminário também ressaltará os importantes ganhos conquistados pelas/os lutadoras/es do movimento. Tais vitórias são fundamentais para a continuidade da luta, a exemplo do avanço relacionado à utilização do nome social e da inclusão de travestis e transexuais na Lei Maria da Penha. 
 
Os debates do Seminário, entre outros assuntos, também abordarão a necessidade de respeito à diversidade e a interseccionalidade que existe dentro do próprio movimento. Refletir sobre a questão lésbica é levar em consideração um espaço permeado por lésbicas negras, brancas, pobres, ricas, entre outros fatores. 
 
A entrada é gratuita. Compareça!
 
Programação
 
Mesa: “Debater a Lesbofobia: Visibilizar violências” (com transmissão por videoconferência a todos os campi da Uneb)
Data: 25/08/16
Horário: 14h
Local: Auditório da ADUNEB/ Uneb-Cabula
 
Cine-debate: “Lutas e conquistas do movimento Lésbico
Data: 26/08/16
Horário: 14h
Local: Auditório da ADUNEB/ Uneb-Cabula