Notícias

Assembleia docente aprova paralisação e indicativo de greve geral dos servidores públicos



 Paralisação de todas as atividades acadêmicas, com portões fechados, no próximo dia 20 de julho, com a construção de um grande ato público em Salvador, e a aprovação do indicativo de greve geral dos servidores públicos da Bahia. Essas foram deliberações da categoria docente da Uneb, em assembleia realizada nesta terça-feira (05). As determinações são contra a retirada de direitos trabalhistas dos servidores públicos, por parte do governo Rui Costa, e pelo pagamento do reajuste linear aos quase 370 mil integrantes do funcionalismo do Estado.

Segundo os diretores da ADUNEB, tanto a paralisação quanto o indicativo de greve geral foram recomendações que saíram da plenária geral dos servidores públicos da Bahia, realizada na última quinta-feira (30). Em matéria publicada na terça-feira (04) a ADUNEB explica alguns dos inúmeros motivos que têm indignado os servidores públicos e os motivado à construção da greve geral em todo o Estado (leia mais). 
 
Sobre a paralisação do dia 20 e a realização de um forte ato público de reivindicação, a expectativa do Movimento Docente é a participação maciça da comunidade acadêmica das quatro Universidades Estaduais da Bahia, Uneb, Uefs, Uesb e Uesc. Outros inúmeros sindicatos que representam o funcionalismo público também são aguardados nessa soma de esforços pela paralisação geral. O local em que acontecerá o ato público e mais detalhes sobre a atividade serão amplamente divulgados em breve.