Notícias

Toma posse a nova Diretoria Executiva da ADUNEB



 A solenidade de posse da nova diretoria da ADUNEB, eleita para o biênio 2016 – 2018, reuniu na última sexta-feira (20), docentes, dirigentes sindicais e movimento estudantil. Com o índice de mais de 90% de aprovação, a chapa “A Luta Continua: Por Direitos Trabalhistas, Democracia e Autonomia” e o novo Conselho Fiscal foram empossados em assembleia, seguida de confraternização. 

O mandato da diretoria que se encerrou saudou o momento apontando que “A unidade construída na última gestão segue presente nesta de agora. Para a conjuntura que se abre isso é fundamental. O ano de 2015 foi bastante difícil e a perspectiva para 2016 é que a crise econômica e política se aprofunde. Mais do que nunca, precisamos de um sindicato forte, de luta que esteja a serviço de unir o conjunto da classe trabalhadora fortalecendo iniciativas como o Espaço Unidade de Ação”, afirmou Abraão Félix ex-diretor de finanças da gestão do biênio de 2014 a 2016.
 
No discurso de posse, Milton Pinheiro, Diretor de Organização e Administração afirmou que o compromisso histórico da ADUNEB de construir a resistência em defesa da educação e dos direitos dos trabalhadores, independente do governo, segue sendo um dos princípios fundamentais da nova gestão. Caroline Lima, a nova diretoria de Assuntos Jurídicos e Institucionais, complementou afirmando que a intensa presença das mulheres nas lutas que o sindicato travou no ano 2015 foi um dos grandes destaques da última gestão. “É preciso fortalecer isso. Mais do que aumentar o número de filiados e filiadas, nós queremos crescer o número de combativos e combativas dentro e fora do sindicato”, afirmou Carol.
 
Representantes do SINTEST - UNEB (Sindicato dos Trabalhadores de Terceiro Grau do Estado da Bahia), UJC (União da Juventude Comunista), ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes Livres) e CSP Conlutas - Central Sindical e Popular marcaram o espaço com saudações e reafirmando a parceira com a ADUNEB para as lutas do próximo período.