Notícias

Setor das IEES/IMES discutirá Fundo Único Nacional de Solidariedade, Mobilização e Greve

 Atividade promovida pelo ANDES-SN, que acontecerá em Palmas (TO), nos dias 13 e 14 de maio, também avançará na organização da Semana de Lutas do Setor, de 23 a 27 de maio.  

Acontece na cidade de Palmas, capital do Tocantins, nos dias 13 e 14 de maio, a reunião do Setor dos docentes das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (IEES/IMES). Por considerar a atividade de fundamental importância ao setor das universidades estaduais, filiadas ao ANDES-SN, a ADUNEB enviará representes para participar das discussões. O encontro ocorrerá a partir das 16h, da sexta-feira (13), no Hotel 10, Auditório 2 - Q. 101 Norte Avenida Joaquim Teotônio Segurado – Centro.

Entre os assuntos da pauta estarão temas como: a criação do Fundo Único Nacional de Solidariedade, Mobilização e Greve do Sindicato Nacional; análise de conjuntura; data e organização do Encontro Nacional do Setor; e ajustes finais da organização da Semana de lutas do Setor, que será realizado de 23 a 27 de maio. 

Fundo Nacional – A criação do Fundo Único Nacional de Solidariedade, Mobilização e Greve do ANDES-SN é uma reivindicação dos professores que atuam no Movimento Docente, das IEES/IMES. O objetivo é fortalecer a luta em defesa da categoria e educação pública superior. O fundo é pensado como um mecanismos de solidariedade política e material para os momentos de grande tensionamento e enfrentamento aos governos. 

Semana de lutas – A atividade é construída nacionalmente e acontece de 23 a 27 de maio, tendo como foco a luta por maior orçamento às instituições estaduais e municipais de N8UJK ensino superior. A Semana de Lutas foi construída a partir das discussões do 35º Congresso do ANDES-SN, realizado de 25 a 30 de janeiro, em Curitiba, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.