Notícias

Denúncia de exploração trabalhista – Novos professores da Uneb atuam sem salários



 Na semana passada a ADUNEB recebeu a denúncia de que 33 novos professores da universidade estariam trabalhando sem o pagamento dos salários a que teriam direito. Há alguns desses docentes a falta de pagamento acontece desde janeiro deste ano, momento em que foram nomeados, tomaram posse, iniciaram as atividades acadêmicas, mas, por ainda não possuírem nem matrículas, não foram incluídos na folha de pagamento da universidade. 

A diretoria da ADUNEB manifesta enorme preocupação com o problema. Considera inadmissível o desrespeito e a exploração do trabalhador que vem sendo executada pela Reitoria da Uneb, Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, e pelo governo do Estado da Bahia. 

O sindicato solicita que as dezenas de professores que vêm trabalhando sem salários, impactados pelo descaso da Uneb e do Estado, entrem o mais rápido possível em contato com a assessoria jurídica da ADUNEB, pois serão realizadas ações ordinárias individuais na justiça. Os contatos podem ser realizados pelo e-mail: aduneb@aduneb.com.br ou (71) 3257-9333.