Notícias

Processos individuais de Insalubridade são encaminhados ao governo

 Na última quinta-feira (31), a maioria dos processos, individuais de solicitação de reimplantação do adicional de insalubridade, da Uneb, foram encaminhados à Secretaria de Administração (Saeb). A informação vem da Comissão de professores do Departamento de Ciências da Vida (DCV), do Campus I, que está à frente das negociações com o Estado. Os processos tiveram que ser reenviados a Saeb, individualmente, após um erro de informações do próprio governo (leia mais).   

De acordo com a Comissão do DCV, por questões burocráticas nem todos os processos foram encaminhados no dia 31. Um segundo malote com documentos foi organizado e será encaminhado neste início de semana. Após a entrega dos processos, a Comissão cobra da Reitoria e da Saeb agilidade na resolução do problema o mais rápido possível. Devido à pressão do Movimento Docente junto à Saeb e Junta Médica, os primeiros três processos analisados foram encaminhados à Uneb, todos aprovados com a manutenção do adicional de insalubridade.
 
Retroatividade  
 
Em reunião realizada em 15 de março, entre o Fórum das ADs, Saeb e Junta Médica, após o questionamento dos professores, o superintendente de recursos humanos da Saeb, Adriano Tambone, novamente garantiu que todos os adicionais reimplantados terão o pagamento retroativo automático.