Notícias

1º de abril na Bahia terá ato contra as mentiras na política



 Setores da esquerda progressista estarão reunidos nesta sexta-feira, às 16h, na Praça da Piedade, em Salvador

A CSP – Conlutas e seus demais sindicatos e entidades filiadas, em grande ato público, ocuparão a praça da Piedade nesta sexta-feira, 1º de abril, às 16h, em Salvador.  O dia da mentira deste ano será marcado por reinvindicações contra as calúnias dos governos e por uma alternativa para os trabalhadores, a juventude e o povo pobre. 

A ADUNEB, filiada à CSP – Conlutas, entende a importância do fortalecimento de um pólo independente aos atos governistas, da direita conservadora e a necessidade de construção de uma via alternativa, por fora da polarização entre PT x PSDB e PMDB que atenda, de fato, as demandas dos trabalhadores.

Para a diretoria da ADUNEB, o que não faltam são motivos para ir às ruas nesse 1º de abril: o ajuste fiscal do governo estadual e federal; os ataques ao funcionalismo público; os cortes na educação; a Lei Antiterrorismo e as medidas conservadoras, vindas do congresso, a exemplo da redução da maioridade penal; e o Projeto de Lei 5069, que dificulta o atendimento de mulheres em situação de violência sexual. O dia 1º será para dar um basta ao retrocesso.

O ato de Salvador será parte integrante de inúmeras reivindicações que acontecerão nacionalmente neste mesmo dia. A iniciativa é do Espaço de Unidade e Ação Nacional – fórum amplo composto por entidades do movimento sindical, social e estudantil. 

Na Bahia, além do ato do dia 1º de abril, foi aprovado pela Executiva Estadual da CSP – Conlutas, um calendário de mobilizações para o próximo período. Confira:

Calendário de lutas

1º de abril: ato na Praça da Piedade em Salvador

7 de abril: ato em Defesa das Universidades Estaduais no Centro Administrativo da Bahia (CAB)

8 a 10 de abril: Encontro preparatório para ENE na UEFS

1º de maio Classista e Independente

Acesse a convocatória completa para a mobilização do dia 1º de abril clicando aqui.