Notícias

Comunidade do Campus de Barreiras cobra melhorias na infraestrutura dos cursos



 Devido à má condição de trabalho e a infraestrutura precária da universidade, a comunidade acadêmica do Campus de Barreiras realizou assembleia geral em 09.03. Após ampla discussão, a atividade que contou com 179 participantes, deliberou pela criação de uma Comissão com a finalidade de elaborar um documento, que reivindicará as melhorias necessárias ao Campus IX. O texto será protocolado na direção do Departamento, Reitoria, Secretaria da Educação e Ministério Público. Apesar da importância das discussões e do alto número de participantes, a direção do Campus de Barreiras não compareceu à atividade.

A Comissão será composta por dois representantes docente e três discentes de cada curso do departamento (Agronomia, Ciências Biológicas, Letras, Ciências Matemáticas, Contábeis e Pedagogia); com a participação também de representações da ADUNEB, dos servidores técnicos e do DCE. 
 
Problemas
 
Segundo relatos de membros da categoria docente local, entre os inúmeros problemas do Campus IX, estão o fato da maioria dos condicionares de ar estarem sem funcionamento, assim como os projetores de slide. Um auditório construído recentemente foi interditado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia, e nunca pôde ser utilizado. Um abaixo-assinado da categoria docente foi entregue à Reitoria cobrando sindicância, mas até o momento não obteve resposta. Além disso, a Diretoria do Campus, sem prévia discussão no Conselho Departamental, iniciou a reforma do telhado dos pavilhões de salas de aula. Com a interdição de várias salas, a questão passou a interferir diretamente no desenvolvimento do trabalho docente, principalmente, dos cursos de Letras, Ciências Biológicas e Pedagogia, que estão sem espaço para as aulas.