Notícias

Insalubridade - Junta Médica encaminhará processos da Uneb à PGDP



 A assessoria jurídica da ADUNEB, nesta sexta-feira (04), em uma atividade realizada na Secretaria de Administração (Saeb), foi informada que todos os processos de insalubridade, cortados dos professores da Uneb, foram encaminhados da Junta Médica à Secretaria de Administração (Saeb), em 03.03. A afirmação veio da coordenadora da Junta Médica do Estado da Bahia, Michele Castro. Segundo a mesma, a expectativa é que todos os processos devam chegar à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PGDP) da universidade nesta segunda-feira (07). 

De acordo com a informação da coordenadora da Junta Médica, os processos devolvidos foram divididos em três partes: 1) Adicionais de insalubridade aceitos, 2) Adicionais negados, 3) Processos em estado de diligência. Esse último são compostos pelos processos que possuem falta de documento, dando aos docentes prazo para a adequação. 
 
Segundo a diretoria da ADUNEB, o encaminhamento dos processos à PGDP só irá acontecer graças ao poder de mobilização e a forte pressão sobre o governo, feita pela união de professores e estudantes do Departamento de Ciências da Vida. O sindicato alerta a todas/os que continuem mobilizados e em alerta. A luta pela reimplantação do adicional não chegou ao fim. Será necessária uma análise minuciosa dos processos que serão devolvidos, quais os critérios de analises utilizados pela Junta Médica, sobretudo, aos negados e em estado de diligência.
 
A assessoria jurídica da ADUNEB continua à disposição da categoria para orientação e auxílio aos processos que forem recusados ou estiverem em diligência.