Notícias

Nova manifestação de servidores púbicos acontece terça-feira (15)



Comissões da Alba aprovaram parecer da PEC 148

Para a continuidade da luta contra o pacote de maldades do governo Rui Costa, que retira direitos dos servidores públicos do estado, a ADUNEB participará da reivindicação, na próxima terça-feira (15), às 14h, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Neste dia está marcada a votação, em primeiro turno, das propostas. Assim, a diretoria do sindicato convoca a categoria para a manifestação.

A ação será feita em unidade de luta entre o Fórum das ADs e o conjunto de associações e sindicatos organizados pela Fetrab. O Ato de Reivindicação foi indicado pela Plenária dos Servidores Públicos da Bahia, realizada em 01.12, em Salvador. A união e força da categoria conseguiu barrar a primeira tentativa de votação na quarta-feira (09) (leia mais).
 
Para a diretoria da ADUNEB, a manutenção das reivindicações é necessária para que se barre definitivamente os processos. Na tarde de quinta-feira (10), mesmo sob a pressão de dezenas de representantes sindicais, a reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Finanças e Orçamento (CFOFC), Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico (CIDET), da Alba, aprovou por maioria o parecer do relator favorável à aprovação da PEC 148 (leia mais).
 
O Movimento Docente repudia a decisão das Comissões que, mais uma vez, evidenciaram a subserviência dos deputados ao governador do estado, mesmo cientes de todo o descontentamento dos cerca de 270 mil servidores públicos da Bahia. A luta continua!